“Batismo Turma 10 !”

Batismo dos Barcos da Turma 2017 das Oficinas de Construção Naval da ANI e Encontro Anual da Confraria do Paiol – 16/12/2017

IMG_0099 ALTERADA

Dia de festa, de comemorar os 10 anos do Projeto das OFICINAS DE CONSTRUÇÃO NAVAL, de rever os novos e os velhos amigos, dia de término de um ciclo e início de outro. Término do compromisso dos professores e alunos na construção dos barcos e início da fase de aproveitar, usar, velejar, as obras de arte que cada aluno fez com as próprias mãos.

IMG_0090 ALTERADA

Dia de batismo é sempre um dia um pouco (ou bastante) tenso para quem está na organização pois além de se torcer, rezar para que faça um bom tempo, sem vento demais nem de menos, tem toda a logística e a preocupação com a segurança de todos os envolvidos, velejadores novatos ou experientes e convidados. Comparo do dia de batismo com um “parto”, onde todo o processo, todas as lutas, todas as dificuldades e “dores” são esquecidos quando se vê os novos “filhotes” velejando. É muito lindo, muito prazeroso!

IMG_0395 ALTERADA

Vilmar Braz e Wilson José da Silva

Neste dia 16/12/2017 tivemos a bênção de um tempo maravilhoso, com sol, vento ótimo, dia perfeito, onde tudo transcorreu na mais perfeita ordem, com pequenas ocorrências pontuais e naturais num dia de velejada.

IMG_0442 ALTERADA

No fim do dia nos sentimos naturalmente muito cansados mas com um sentimento de dever cumprido e de gratidão muito fortes por poder mais uma vez ter a oportunidade de participar de um evento tão lindo.

IMG_0344 ALTERADA

Créditos: Wilson José da Silva (texto) / Carlos Werner (fotos)

 

3 respostas em ““Batismo Turma 10 !”

  1. Projeto lindo!
    Que todos tenham maravilhosas experiências com seus barcos e continuem influenciando novos amigos na arte de velejar!!!
    Velejar é preciso!!!
    Abraços ao Carlos com suas belas fotos e ao Wilson com o seu apaixonado texto!

    Curtir

  2. Que projeto maravilhosooooo! Adoramos o site! Estamos construindo nosso bote de apoio, que vai velejar também! Estamos muito encantados em construir nosso próprio barco e é uma experiência realmente única! Maravilhosa! Imagino que clima amistoso e mágico neste dia! Parabéns a todos os construtores e a todas as famílias dos construtores por aguentarem a poeirada e barulheira que construir um barco envolve! ❤ Muito amor e paz para todos de Itajaí! Do casal IPA Dive: Dri e JP.

    Curtir

Deixe um comentário