Sobre

As “oficinas de construção naval amadora” são workshops ministrados dentro do escopo de projetos mantidos pela Associação Náutica de Itajaí – ANI.

Nestas os candidatos selecionados a participar tem a oportunidade de construir suas próprias embarcações com a assessoria de profissional habilitado na área, ao longo de dez meses trabalhando duas vezes por semana.

O  projeto  atualmente  adotado  é  o  bote / veleiro  modelo    IBIS RUBRA 3,5   idealizado pelo  Professor  Wilson  José  da  Silva.

Durante a empreitada os construtores executarão todo o processo de riscar, cortar, montar e dar acabamento de seus próprios barcos.

Além disso a iniciativa proporciona a difusão da mentalidade marítima, resgate da arte da marinharia, incentivo ás atividades ligadas aos desportos náuticos bem como momentos de terapia ocupacional aos envolvidos. Todos aspectos intimamente relacionados aos objetivos da ANI.

Este blog é específico da confraria formada pelos professores, construtores e parceiros interessados em se conectar com a iniciativa e atividades a ela relacionadas.

Anúncios