“Entre os Gigantes do Paiol”

Sobre a turma de 2017 e seus mestres voluntários ;

Noite de outono, quinta-feira óbvia após o expediente de todos. Um lugar especial ganha luzes logo no anoitecer, aguardando vivo a chegada dos entusiasmados de sempre.

O Paiol acorda para mais uma jornada e um a um os amantes da madeira e do vento vão colocando suas mochilas sobre as mesas, juntando o material de trabalho carpinteiro e se dirigindo as promessas de barcos por hora fragmentados por toda a área de trabalho.

Turma focada, cabeças baixas preenchendo as fissuras das tábuas dos costados com o cuidado de quem entendeu muito bem a natureza do procedimento e vai garantir que entre as partes especiais do barco, não exista lugar algum para futuras infiltrações de água assegurando a longevidade de suas promessas de Íbis.

Interessante notar a cadência entre os novos mestres e os alunos velejadores. Um ar sereno de respeito e retidão está nitidamente presente como boa música, dando o tom de fundo a toda a brincadeira e a animada e barulhenta conversa no sítio destes gigantes.

O Paiol está navegando e as histórias sobre a construção de tantos barcos que já passaram por ali animam a confraria, aceleram o entusiasmo e a troca de experiências entre a turma enquanto que a refeição desta noite é gentilmente preparada.

Se engana quem passa e percebe somente sonhos.

No seu décimo ano de procedimento a oficina está madura para multiplicar o mestrado atendendo a diretriz de Mestre Wilson que quer novas sementes, novas pessoas que ajudem a conduzir o desenvolvimento inclusive com a perspectiva de novas salas de construção naval.

Wilson quer horizonte, afinal não é disso que se trata ?

Ambição assim só pode ter quem já provou, continuidade assim só consegue fomentar quem realmente venceu pelo exemplo.

Ali só se faz !

IMG_1135 ALTERADA

Ary e Giovani seguram as plantas do Íbis Rubra 3.5

 

Mestres Voluntários 2017:   Evandro Malburg, Camilo Maçarico, Renato Caldas, Paulista SP (help) .

Turma 2017:   Vinícius Santini, Fábio Santini, Rodrigo Vieira, Diogo Dolla e Nelson Gutbier

Crédito Texto e Fotos: Carlos Werner

 

Uma resposta em ““Entre os Gigantes do Paiol”

Deixe um comentário